terça-feira, 26 de abril de 2011

Up - Altamente

24 de Abril 2011

Título original:Up
De:Pete Docter
Com:Edward Asner (Voz), Christopher Plummer (Voz), Jordan Nagai (Voz)
Género:Animação, Comédia
Classificação:M/4
Outros dados:EUA, 2009, Cores, 97 min.  

“Depois de se estrear na realização com o filme "Monstros e Companhia", vencedor do Óscar de melhor canção original em 2002 (e nomeado para melhor filme de animação), o criativo Pete Docter regressa com uma nova comédia de aventuras, concebida igualmente pelos estúdios de animação Disney/Pixar. Carl Fredricksen (voz de Edward Asner), um viúvo de 78 anos, é um vendedor de balões reformado prestes a realizar o sonho da sua vida e fazer voar a sua casa com milhares de balões para explorar as florestas da América do Sul. Mas, sem dar por isso, leva consigo um viajante clandestino: Russel (Jordan Nagai), um delicioso explorador de 8 anos, que leu todos os livros que havia para ler e sabe tudo o que há para saber sobre a Natureza, e que é o maior pesadelo de Carl. Sem alternativa possível, Carl resigna-se e juntos viverão muitas aventuras na floresta Amazónica. "Up" abriu o 62.º Festival de Cinema de Cannes, sendo a primeira animação na História a ter esse privilégio. Vencedor do Óscar de melhor longa-metragem de animação. Em complemento a curta de animação "Parcialmente Nublado", de Peter Sohn, que desvenda os mistérios da proveniência dos bebés. Aparentemente, as "pessoas-nuvens" modelam os bebés a partir das nuvens, dando-lhes vida. Gus é uma pequena nuvem cinzenta e triste cuja especialidade é criar bebés perigosos, mas à medida que o seu trabalho se aperfeiçoa, mais o emprego de Peck (a conhecida cegonha que nos tráz as criancinhas) se complica... “

Pontuação: 6/10
Sendo um filme para todos, é inevitável e intencional que surjam cenas do filme que não atingimos, bem como outras que as crianças nem se apercebem. Este filme é muito rico nesse aspecto uma vez que esquecemo-nos do facto de se tratar de um filme de animação, não sendo pelo raio da ave extremamente colorida e expressiva :D

Lembremo-nos sempre que a felicidade se faz das coisas simples e dos sonhos, mesmo que estes nunca se concretizem, pelo menos da maneira que se previa.

1 comentário:

  1. O filme é ternurento, chorei em alguns momentos, é muito rico em sentimentos nobres.

    ResponderEliminar